quarta-feira, 14 de janeiro de 2015


Certificação do Ensino Médio via Enem

​ A Secretaria de Estado de Educação informa   aos candidatos que realizaram o Enem que o INEP ainda não disponibilizou os resultados aos Estados para conferência e emissão das declarações de proficiência total ou parcial, bem como os pedidos de certificação.
As declarações de proficiência podem ser solicitadas nos Centros de Educação de Jovens e Adultos – Cejas, nas Assessorias Pedagógicas, especialmente nos municípios onde não tem Cejas, e na própria Seduc, na Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos - CJA.
Sugerimos que nos municípios onde há Cejas, que os pedidos de certificação sejam feitos diretamente neles para dar mais agilidade ao processo de expedição.
Nos locais onde não houver os Cejas, o candidato deve procurar a Assessoria Pedagógica para realizar o pedido e a própria Assessoria montará um processo encaminhando-o ao Ceja mais próximo.
O candidato que solicitar certificação precisará levar ao Ceja ou Assessoria, cópia dos seguintes documentos, para compor sua pasta:
- boletim do INEP com o resultado (impresso);
- cópia do R.G. OBS - NÃO SERVE CNH, pois não possui a naturalidade do candidato, item obrigatório no Certificado;
- cópia do CPF;
- cópia de comprovante de residência;
O candidato deve preencher ainda um requerimento e uma declaração, afirmando que não concluiu o ensino médio por outra instituição, seja ela particular ou pública.
Assessoria
Seduc/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para jogar Click em Play